*
Sempre fui muito agitado e bagunceiro, não queria parar nem para dormir, e a solução encontrada pelos meus pais foi me presentear com um livro. Mal sabiam eles o que acabavam de criar. Nos tempos em que o colégio era menos cansativo, acabei por desenvolver o hábito de devorar um livro inteiro em uma noite, isso quando não começava a ler o segundo.
Meus primeiros favoritos foram "Harry Potter" e "Artemis Fowl". Hoje em dia, minha coleção mais amada é "Discworld", de Terry Pratchett, uma comédia medieval fantástica, e também os contos de H. P. Lovecraft, mestre do gênero terror e suspense.
Aconselho para o pessoal mais jovem, que não gosta de ler, que comece com algo como "Sandman", de Neil Gaiman - que conta a história de Sonho, governante de Sonhar, e de como ele interage com os homens, o Universo e suas criaturas - ou com alguns mangás (histórias em quadrinhos japonesas)
Felipe Guerreiro Dias da Silva
, p. 08.
* Complementando o comentário de Felipe, uma boa amostra da obra do quadrinista e romancista Neil Gaiman está na série em quadrinhos "Morte: o grande momento da vida", que é recuperada em "Sandman". Recentemente, algumas de suas histórias foram adaptadas para o cinema (Stardust, com Michele Pfeifer e Robert DeNiro - sem muito êxito - e Coraline e o Mundo Secreto, animação de Henry Selick - esta sim, uma obra infanto-juvenil que respeita as principais marcas do genial autor original).
2 comentários:
tu é uma biba
ler por vontade propria é muita frescura
Um comentário infeliz de uma pessoa provavelmente infeliz - até porque, do alto de sua mediocridade, não se assume. Se quiser opinar aqui, seja ao menos mais educado.
Postar um comentário